RN começa a vacinar gestantes e puérperas de 12 a 17 anos a partir de sexta-feira (3)

RN começa a vacinar gestantes e puérperas de 12 a 17 anos a partir de sexta-feira (3)
Na tarde desta segunda-feira (30), a Sesap registrou a aplicação de 3 milhões de doses, espalhadas pelos 167 municípios potiguares. Foto: ASSECOM/RN – Elisa Elsie

O Rio Grande do Norte vai iniciar a vacinação contra a Covid de crianças e adolescentes de 12 a 17 anos nesta sexta-feira (3), de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). Segundo o órgão, a imunização desta faixa etária começará pelos grupos prioritários.

“Iremos começar pelas gestantes e puérperas para dar continuidade à vacinação. A ampliação de público será permitida nos municípios que completarem 90% da vacinação da população adulta”, disse Kelly Lima, coordenadora de Vigilância em Saúde da Sesap.

Na tarde desta segunda-feira (30), a Sesap registrou a aplicação de 3 milhões de doses, espalhadas pelos 167 municípios potiguares. O número foi apontado na plataforma RN+ Vacina, que é gerida pela Sesap e alimentada com os dados enviados pelas secretarias de saúde das cidades.

De acordo com os registros na plataforma, pouco mais de 2,1 milhões de potiguares tomaram ao menos uma dose da vacina contra a Covid-19 e 887 mil receberam as duas doses ou a dose única. O volume representa, respectivamente, 79% e 33% da população estimada acima dos 18 anos.

A Sesap recebeu mais 46,8 mil vacinas, no fim da tarde desta segunda-feira (30). A carga está dividida em dois lotes, sendo 17.550 da Pfizer e 29.250 da Astrazeneca/Fiocruz.