Prefeito Bergson entrega nova ambulância à Secretaria de Saúde de Arez

 Prefeito de Arez, Bergson Iduino realizou na tarde desta quarta-feira (30) a entrega de uma ambulância 0 km para a Secretaria Municipal de Saúde.

O Prefeito Bergson em um ato simbólico em frente ao Pronto de Atendimento Dr. Jucá entregou as chaves do novo veículo para à Diretora do Hospital, Ceiça Chacon. O Ato contou com a participação do prefeito Bergson Iduino, ex-prefeito Dr. Erço, secretários, vereadores e representantes da sociedade civil. 

Como na entrega da primeira ambulância em seu governo, houve uma carreata que teve início no posto de combustível, passando pelas principais ruas da cidade e se encerrando com discurso do Prefeito Bergson em frente ao Hospital.

O veículo, no valor de R$ 174.799,99, modelo Jumpy 2022, foi adquirido com recursos repassados pelo governo federal através do Ministério da Saúde para atendimento de emergências médicas, resgate de pacientes, transporte de pacientes de alta, pacientes acamados e simples remoção. 

Na ocasião o prefeito Bergson destacou a importância da aquisição para aprimorar a estrutura existente na área de saúde, propiciando maior autonomia e atendimento mais rápido e eficiente aos moradores.

Em entrevista ao Arez Online o Prefeito Bergson falou das conquistas e novas conquistas que virão em seu mandato na cidade  de Arez. "Em pouco tempo de governo já conseguimos 02 (duas) novas ambulâncias, e vamos adquirir em breve uma terceira ambulância, talvez do mesmo porte ou  menor, que será adquirida com recursos de emenda e parte com recursos do tesouro. Em breve cada distrito do nosso município terá uma ambulância, que foi plano meu de governo na campanha de 2020". Disse o Prefeito.

"Estamos estruturando a saúde, é só mais um passo. Arez está de parabéns, pois são aquisições que nunca teve em nossa cidade. Todo distrito terá uma ambulância a disposição. Os nossos distritos sempre tiveram nessa situação precária. Eu vejo da seguinte maneira: nossos vizinhos fazem acontecer, por que nossos vizinhos tem condições e nós não temos?! Eu sempre tive essa ideia antes, e agora como prefeito eu vejo que Arez tem condições de dá às mesmas condições que outros municípios dão."  Destacou o Prefeito Bergson.

Hoje o município de Arez dispõe de 05 (cinco) ambulãncias que atende toda a população em geral, que é insuficiente. Segundo o prefeito já existe uma sexta ambulância de emenda que em breve estará em nosso município, e mais uma sétima ambulância que também será adquirida com recusros de emenda mais recursos próprios. O prefeito também destacou que será disponibilizado mais (02) duas ambulâncias, no total Arez estará com 09 (nove) veículos para complementar o quadro de ambulâncias que atenderá todos os distritos de Arez.  

A secretária de Saúde, Dinasilda Santos agradeceu ao prefeito e reforçou a importância do veículo para o atendimento aos pacientes. “Quero agradecer ao prefeito Bergson pelo seu empenho e dedicação a saúde do nosso município, a aquisição de mais esse veículo vai trazer mais qualidade no atendimento aos nossos pacientes, que precisam ser encaminhados para outros centros. Nossa meta é que todos possam ser bem atendidos e com mais conforto, estamos trabalhando para oferecer o melhor serviço aos nossos pacientes”, disse.

O Arez Online também aproveitou a oportunidade e indagou à Secretária de Saúde Dinasilda sobre o aumento de casos de covid-19 em nossa cidade. Após o 29º óbito e com às vacinações em andamento tivemos uma melhora nos casos no mês de julho à outubro. Porém, nos meses seguintes tivemos mais uma morte que contabilizou 30 conterrâneos que perderam suas vidas para a doença. Até o último dia 22/12 estávamos com 12 casos ativos. Segundo o boletim publicado pela secretaria de saúde de Arez.

Em resposta, à secretária despreoculpou a população e disse que "são casos leves de covid-19 em nosso município estando porém, controlados. Na última terça-feira (29) foram realizados testes de covid-19 dando todos negativos. O casos que estão ativos são que estão em tratamento e não temos nenhum paciente internado. O que estamos enfrentando hoje é um quadro gripal em nosso município onde muita dàs vezes, por algumas pessoas não conseguir distinguir os sintomas acham que é covid". Finalizou Dinasilda.

A secretária e o prefeito nos antecipou que pretentem, hoje o pronto de Atendimento Dr. Juca, tornar-se novamente um Hospital que atenderá médias e baixas complexidades. Mas, isso querer um processo de burocracia. Estamos tentando regularizar toda situação documental do Hospital e vamos sim fazer. Já temos até inlusive respiradores, estamos tentando estruturar duas salas vermelhas. Estamos aguardando um aparelho de Raio-x digital que custará R$ 443.000,00 para os próximos anos. Disse o prefeito. 

Pretendemos colocar um laboratório 24 horas. "É muito importante ter uma análise de exame 24h para atender às necessidades dos pacientes. Tudo isso é um planejamento que a gente vai fazer. Disse Dinasilda Santos, secretária de Saúde.