Prefeito Bergson é alvo de críticas por um Portal de Notícias do RN após Grande Festa da Co-Padroeira realizada em Arez na última terça-feira (07/12).

Cantora Walkyria Santos, Marry e Forró Meirão foram algumas das atrações contratadas pela Prefeitura.

Prefeito Bergson é alvo de críticas por um Portal de Notícias do RN após Grande Festa da Co-Padroeira realizada em Arez na última terça-feira (07/12).
Festa da Co-Padroeira da cidade de Arez - Imagem: Arez Online

Um Portal de Notícias do RN fez críticas ao Prefeito Bergson Iduino após Festa da Co-Padroeira de Nossa Senhora da Conceição realizada na última terça feira (07/12). 

A Postagem chama de "ato irresponsável" do Prefeito Bergson ao realizar o evento na cidade. Ainda na  postagem diz que o Prefeito estaria dando passe livre ao Covid-19 e chama-o de insensível por não considerar os 30 óbitos na cidade por causa da Pandemia.

Em comentários na postagem do Portal a população rebate as críticas e relatam a realidade: 

É estranha a postagem do Portal de notícias que critica o Prefeito da cidade de Arez, porque é notório que o Portal em sua página no Instagram faz outras publicações do mesmo nível de eventos, antes e depois da postagem em questão, porém não houve nenhuma crítica às mesmas. No mínimo, como trabalhamos no mesmo ramo é contraditória.

Vamos aos Fatos:

Após praticamente 02 anos sem o evento, à Prefeitura Municipal de Arez realizou a tradicional festa de Nossa Senhora da Conceição, co-padroeira da cidade. O evento aconteceu, no dia 07/12 na praça cívica e contou com as participações da Cantora Walkyria Santos, Marry e Forró Meirão.

Wlakiria Santos, umas das principais atrações da Festa - Imagem: PMA

Marry, umas das principais atrações da Festa - Imagem: PMA

Forró Meirão, umas das principais atrações da Festa - Imagem: PMA

O evento foi uma celebração pública, porém por motivos de segurança sanitária o centro da cidade foi totalmente fechado, onde só era permitido a entrada de pessoas com comprovação de vacinação contra a Covid-19. 

A Prefeitura também contou com um forte esquema de segurança dentro e fora do evento. Pessoas eram revistadas na entrada, saída ou em qualquer momento caso quisessem sair para resolver algo. A Polícia Militar deu apoio total a festa e estava presente nos quatro cantos da cidade.

Um equipe de saúde estava de plantão a todo momento durante o encerramento das festividades. Como também testes foram disponibilizados caso houvesse dúvidas de saúde dos participantes.

O evento foi muito bem organizado e elogiado pela mariora da população em redes sociais e relatos ao Arez Online no dia do evento.

Mais de 8.000 pessoas já receberam a segunda dose da vacina contra covid-19, e quase 1.000 receberam o reforço. Em relação ao aumento de casos a Assessoria de Comunicação com dados da Secretaria de Saúde informou que a cidade segue com casos leves.

Boletim de Casos de Covid-19 atualizado no último dia 08/11/2021 pela Secretaria de Saúde da Cidade de Arez.