Pesquisa aponta Márcia Maia entre as mais citadas para deputada federal

Pesquisa aponta Márcia Maia entre as mais citadas para deputada federal
Foto//Reprodução//KhiellyIduinoBlog

Levantamento divulgado nesta segunda-feira (20) pelo Blog do BG/Meio Dia RN coloca ainda a socióloga na liderança da nominata do partido.

O programa Meio Dia RN, da 96FM Natal, e o Blog do BG e divulgou nesta segunda-feira (20) nova pesquisa de intenção de votos para deputado federal. O levantamento foi realizado pelo Instituto Brâmane e apontou, na pesquisa espontânea, a pré-candidata a deputada federal Márcia Maia (Republicanos) entre os 15 mais citados na disputa por uma cadeira na Câmara Federal.

A pesquisa mostra ainda a socióloga e filha da ex-governadora Wilma de Faria como a primeira colocada da nominata do Republicanos. O partido, inclusive, aparece bem dentre as demais nominatas com pré-candidatos citados na consulta pública realizada.

"Fico extremamente grata por ver mais uma vez meu nome entre os mais citados dentre os pré-candidatos a deputada federal. É uma sinalização da aprovação da nossa pré-candidatura, da história que construímos na vida pública e da luta que queremos continuar a empreender em defesa do RN", afirmou Márcia Maia.

O Instituto Brâmane entrevistou 2 mil eleitores potiguares entre os dias 14 e 17 de junho. A margem de erro é de 2,19% para mais ou para menos e com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob os protocolos RN-03991/2022 e BR-02343/2022.

Nos cinco levantamentos divulgados até aqui, a ex-deputada estadual e pré-candidata a federal aparece em todos bem posicionada no aspecto geral e lidera a nominata em quatro dos cinco estudos realizados.

“Sem dúvida, os números têm mostrado que a pré-campanha sinaliza o crescimento da pré-candidatura, cada vez mais apoios chegam para somar dos quatro cantos do estado, sempre com palavras de apoio, carinho e reconhecimento. Sabemos da responsabilidade, a caminhada está apenas começando, mas é sem dúvida, um impulso para todos, inclusive para a nominata do nosso partido que tem aparecido com destaque", analisou a pré-candidata.