"Para evitar desgastes, resolvi pedir exoneração do meu cargo. Pedido já foi protocolado." Secretário de Turismo e Cultura Diego Chacon ao Arez Online
Diego Chacon já havia pedido exoneração no início da atual gestão e se diz insatisfeito no cargo de secretário mais uma vez.
O secretário de Turismo e Cultura, Diego Chacon tem revelado insatisfação na função mais uma vez. O secretário, tem confidenciado estar “sem ânimo”. Ele não recebe retorno de suas solicitações desde o início da gestão atual.
Comentários em redes sociais de sua insatisfação e possível saída, circulava nas últimas semanas. Mas, esteje mais forte essa semana. O Arez Online entrou em contato com o secretário e tivemos revelações, realmente de uma grande isatisfação da parte do secretário Diego Chacon para com à Prefeitura Municipal de Arez, mais especificamente com o Prefeito Bergson Iduino.
O secretário disse ao nosso Jornal que a princípio não iria pedir exoneração. Mas, para evitar desgastes, hoje pela manhã resolveu protocolar sua exoneração:
"Para evitar desgastes resolvi pedir exoneração do meu cargo de Secretário. " Diego Chacon
Em seu pedido de exoneração, vazado por alguém da própria Prefeitura e exposto em grupos de whatsapp, o secretário justifica sua saída. Como também em áudios enviados ao Arez Online pelo, ainda secretário. "Ainda secretário" porque a Prefeitura irá pubicar provavelmente sua exoneração no Diário Oficial no Portal da Transparência depois das 00:00h (zero horas).
Diego Chacon expõe sua indignação com a falta de atenção e desvalorização da sua pasta. Ele afirma que desde que assumiu a função de Secretário encontra empencilhos no andamento de suas solicitações entre outros motivos descrito no protocolo (em anexo na matéria).
O secretário nos revelou que estava sentindo-se desrespeitado, humilhado e arrasado pela falta de consideração que a Prefeitura teve para com o mesmo. Licitações desde o início de sua entrada na pasta que até hoje não obteve retorno e outros requerimentos negados.
Sobrecarregado, Diego Chacon bastante emocionado nos declarou que como da primeira vez, estava arcando com despesas que era de obrigação da Prefeitura. Com muitas dificuldades encontradas, o secretário afirma que em sua área não havia prioridade.
"Tantas coisas que pedi nunca fui escultado. Ofício de licitação desde janeiro solicitando produtos esportivos ainda não foi atendido. A sociedade cobrando, os grupos cobrando.... e essa licitação não tem saída?! E o incompetente ficava como se fosse eu... mas, na verdade não é! Eu estava na secretaria com o meu Assessor de Esportes sobrecaregados." Diego Chacon.
Diego disse também reconhecer que existe prioridades. Mas, enxergou uma desorganização na administração de Arez e falta de assistência, principalmente na Secretaria de Cultura.
"Ninguém me esculta! Eu perdi a paciência! Saí de lá segunda-feira com a sensação de humilhação. Não esculta ninguém! Diego Chacon
Segundo Diego a sensação é de fracasso. Uma vez que ele e outros secretários estão ali para mostrar serviço a população, pq sabe que mostrar serviço é o melhor para Arez. Mas, os trabalhos não são terminados como deveria ser.
"Esta administração teve a oportunidade de ser a melhor administração de todos os tempos. Mas, perdeu essa oportunidade." Diego Chacon
Em 09 meses de mandato o Prefeito Bergson já perdeu 10 aliados de cargos comissionados, incluindo o seu Vice-Prefeito Elias Cruz:
1. Elias Cruz - Vice-Prefeito;
2. Geovane Chacon - Chefe de Gabinete;
3. Temistocles Iduino - Assessor Jurídico;
4. Diego Chacon - Sec de Cultura;
5. Alberto - Sec Saúde (pela justiça);
6. Jaelson - Sec. de ADM;
7. Márcio - Controlador
8. Wallyson- Sec. ADM;
9. Andreia - Sec. de Saúde;
10. Cleide - Diretora do Posto de Saúde;
11. Diego Chacon - Sec de Cultura. (Aguardando resposta do pedido de exoneração).