"Para evitar desgastes, resolvi pedir exoneração do meu cargo. Pedido já foi protocolado." Secretário de Turismo e Cultura Diego Chacon ao Arez Online

Diego Chacon já havia pedido exoneração no início da atual gestão e se diz insatisfeito no cargo de secretário mais uma vez.

"Para evitar desgastes, resolvi pedir exoneração do meu cargo. Pedido já foi protocolado." Secretário de Turismo e Cultura Diego Chacon ao Arez Online
Imagem: Instagram da PMA
"Para evitar desgastes, resolvi pedir exoneração do meu cargo. Pedido já foi protocolado." Secretário de Turismo e Cultura Diego Chacon ao Arez Online

O secretário de Turismo e Cultura, Diego Chacon tem revelado insatisfação na função mais uma vez. O secretário, tem confidenciado estar “sem ânimo”. Ele não recebe retorno de suas solicitações desde o início da gestão atual.

Comentários em redes sociais de sua insatisfação e possível saída, circulava nas últimas semanas. Mas, esteje mais forte essa semana. O Arez Online entrou em contato com o secretário e tivemos revelações, realmente de uma grande isatisfação da parte do secretário Diego Chacon para com à Prefeitura Municipal de Arez,  mais especificamente com o Prefeito Bergson Iduino.

O secretário disse ao nosso Jornal que a princípio não iria pedir exoneração. Mas, para evitar desgastes, hoje pela manhã resolveu protocolar sua exoneração:

"Para evitar desgastes resolvi pedir exoneração do meu cargo de Secretário. " Diego Chacon

Em seu pedido de exoneração, vazado por alguém da própria Prefeitura e exposto em grupos de whatsapp, o secretário justifica sua saída. Como também em áudios enviados ao Arez Online pelo, ainda secretário. "Ainda secretário" porque a Prefeitura irá pubicar provavelmente sua exoneração no Diário Oficial no Portal da Transparência depois das 00:00h (zero horas).

Diego Chacon expõe sua indignação com a falta de atenção e desvalorização da sua pasta. Ele afirma que desde que assumiu a função de Secretário encontra empencilhos no andamento de suas solicitações entre outros motivos descrito no protocolo (em anexo na matéria).

O secretário nos revelou que estava sentindo-se desrespeitado, humilhado e arrasado pela falta de consideração que a Prefeitura teve para com o mesmo. Licitações desde o início de sua entrada na pasta que até hoje não obteve retorno e outros requerimentos negados.

Sobrecarregado, Diego Chacon bastante emocionado nos declarou que como da primeira vez, estava arcando com despesas que era de obrigação da Prefeitura. Com muitas dificuldades encontradas, o secretário afirma que em sua área não havia prioridade. 

"Tantas coisas que pedi nunca fui escultado. Ofício de licitação desde janeiro solicitando produtos esportivos ainda não foi atendido. A sociedade cobrando, os grupos cobrando.... e essa licitação não tem saída?! E o incompetente ficava como se fosse eu... mas, na verdade não é! Eu estava na secretaria com o meu Assessor de Esportes sobrecaregados." Diego Chacon.

Diego disse também reconhecer que existe prioridades. Mas, enxergou uma desorganização na administração de Arez e falta de assistência, principalmente na Secretaria de Cultura. 

"Ninguém me esculta! Eu perdi a paciência! Saí de lá segunda-feira com a sensação de humilhação. Não esculta ninguém! Diego Chacon

Segundo Diego a sensação é de fracasso. Uma vez que ele e outros secretários estão ali para mostrar serviço a população, pq sabe que mostrar serviço é o melhor para Arez. Mas, os trabalhos não são terminados como deveria ser. 

"Esta administração teve a oportunidade de ser a melhor administração de todos os tempos. Mas, perdeu essa oportunidade." Diego Chacon

Em 09 meses de mandato o Prefeito Bergson já perdeu 10 aliados de cargos comissionados, incluindo o seu Vice-Prefeito Elias Cruz: 

1. Elias Cruz - Vice-Prefeito;

2. Geovane Chacon - Chefe de Gabinete; 

3. Temistocles Iduino - Assessor Jurídico; 

4. Diego Chacon - Sec de Cultura;

5. Alberto  - Sec Saúde (pela justiça);

6. Jaelson - Sec. de ADM;

7. Márcio - Controlador

8. Wallyson- Sec. ADM;

9. Andreia - Sec. de Saúde;

10. Cleide - Diretora do Posto de Saúde;

11. Diego Chacon - Sec de Cultura. (Aguardando resposta do pedido de exoneração).