Mais uma vez! Secretário de Cultura de Arez é exonerado do cargo. Prefeito já tem novo nome para assumir a pasta.

Como descrito em matéria de ontem neste jornal, a exoneração do secretário foi publicada no Diário Oficial.

Mais uma vez! Secretário de Cultura de Arez é exonerado do cargo. Prefeito já tem novo nome para assumir a pasta.
Mais uma vez! Secretário de Cultura de Arez é exonerado do cargo. Prefeito já tem novo nome para assumir a pasta.

O secretário de Cultura, Diego Chacon, foi exonerado do cargo. A publicação foi feita no Diário Oficial no Portal da Transparência do município, divulgado nesta quint-feira (23). A portaria foi assinada pelo prefeito Prefeito Bergson Iduino (REPUBLICANOS).

Diego Chacon deixou alguns projetos para serem dados continuidade. Veja abaixo alguns:

  • PROJETO DE "MÚSICA EDUCA;"
  • PROJETO DO PARQUE DE ECOTURISMO;
  • PROJETO INVENTÁRIO TURÍSTICO DE AREZ  EM PARCERIA COM A IFRN;
  • CAMPEONATO MUNICIPAL DE VOLEI EM JANEIRO DE 2022;
  • CAMPEONATO DE FUTEBOL MASCULINO EM OUTUBRO;
  • FESTIVAL DAS CRIANÇAS EM PARCERIA COM A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL;
  • FESTIVAL DE ARTESANATO CULTURAL DE ARTES REGIONAL;
  • PROJETO "CONHEÇA AREZ" (PUBLICAÇÃO DE CLETÂNCIA DE LIVROS SOBRE AREZ)

O Prefeito já tem o nome da mais nova secretária de Cultura para assumir a pasta. Informações nos repassadas por fontes e agora pouco confirmada pela à Assessoria de Comunicação da Prefeitura e Assessora Pessoal do Prefeito, quem assumirá a pasta será Lídia Ferreira Freire.  

Lídia Ferreira Freire tem formação acadêmica na área da construção civil, com cursos técnicos e superiores. Atualmente se formou em engenharia civil pela UFRN, no entanto sempre foi ligada e interessada na área do turismo. O seu interesse fez com que ela realizasse diversas excursões por diversas regiões do estado e de estados vizinhos para conhecer áreas de ecoturismo, turismo histórico, etc.

Em entrevista ao Arez Online, Lídia diz que sempre foi incomodada em ver que Arez tinha um potencial gigantesco para o desenvolvimento turístico que nunca foi explorado e valorizado, o que começou a mudar com os novos projetos da gestão atual. 

Ao assumir a pasta vai dar continuidade aos projetos de valorização da cultura, história, esporte e lazer do município. Continuando o caminho assumido pelo secretário anterior juntamente com todos os colaboradores da secretaria: projeto música educa, conheça Arez, campeonatos municipais, etc. 

Além disso, inicialmente também será necessário cuidar e revitalizar os espaços esportivos e turísticos. O desafio do parque de ecoturismo na Ilha do Flamengo, também será encarado como prioridade. Acrescentou Lídia Freire.

"Lídia é uma pessoa de nível de competência elevadíssima. Eu a conheço desde os já idos tempos dos grupos de igreja. Acredito eu que ela dará continuação aos projetos, por nós, pensados, iniciados e em processo, cujas finalidades deles são propiciar o bem-estar e o melhoramento da qualidade de vida dos cidadãos da minha terra. Termino, enfatizando a sua formação na área de construção civil, a qual contribuirá para sanar as necessidades urgentes e tão clamadas por nós para se fazer as manutenções dos prédios desportivos de todo o município." Diego Chacon