Como Ganhar Dinheiro Extra em uma Cidade Pequena

Uma cidade pequena pode não oferecer todas as mesmas oportunidades (ou tantas) que uma cidade grande, mas isso não significa que você não possa encontrar um negócio lucrativo ou iniciar um pequeno negócio de sucesso.  Vamos dar uma olhada em alguns dos desafios e oportunidades associados ao trabalho em uma cidade pequena e algumas maneiras criativas de começar a ganhar dinheiro em uma cidade pequena.

Como Ganhar Dinheiro Extra em uma Cidade Pequena
ganhar dinheiro em uma cidade pequena

Uma cidade pequena pode não oferecer todas as mesmas oportunidades (ou tantas) que uma cidade grande, mas isso não significa que você não possa encontrar um negócio lucrativo ou iniciar um pequeno negócio de sucesso. 

Vamos dar uma olhada em alguns dos desafios e oportunidades associados ao trabalho em uma cidade pequena e algumas maneiras criativas de começar a ganhar dinheiro. 

Desafios de ganhar dinheiro em uma pequena cidade

Abrir uma loja em uma cidade grande geralmente traz mais competição e um custo mais alto para fazer negócios, mas uma cidade pequena como Arês ou Goianinha vem com sua própria lista de desafios únicos. 

Você pode encontrar uma boa ideia de negócio em uma pequena cidade, mesmo se morar em uma zona rural. 

Mas terá de ser adaptado ao público potencial ou você não terá a renda extra que procura. E mesmo que a ideia seja forte, você encontrará outros desafios de cidade pequena:

É difícil encontrar e reter bons funcionários : uma cidade pequena obviamente tem menos pessoas do que uma cidade grande, resultando em um grupo menor de funcionários potenciais. 

As cidades pequenas também podem ter dificuldades para reter os jovens trabalhadores à medida que os recém-formados no ensino médio vão para a universidade ou para encontrar mais oportunidades na cidade. 

Acesso limitado a recursos e rede : em uma cidade pequena, você pode ter dificuldade em encontrar os recursos necessários para ajudá-lo a iniciar seu pequeno negócio. Isso pode ser qualquer coisa, desde financiamento até oportunidades de mentoria. 

Além disso, morar em uma cidade pequena como Arês significa que talvez você precise dirigir quilômetros fora do seu caminho para participar de reuniões ou oportunidades de networking. 

Mercado limitado : assim como uma cidade pequena pode significar uma quantidade menor de trabalhadores à sua escolha, também significa uma base de clientes menor. 

Há simplesmente menos pessoas em uma cidade pequena para quem vender, portanto, garantir uma demanda suficiente para o seu produto ou serviço pode ser um desafio.  

Concorrência online : dependendo de qual produto ou serviço você está fornecendo, você pode encontrar concorrência online. 

Por exemplo, se você possui uma loja física de roupas, pode acabar competindo com grandes redes de varejo online que podem entregar seus produtos na porta de seus clientes. 

As pequenas cidades e áreas rurais ainda precisam de negócios. Você pode atender a uma área rural abrindo seu próprio negócio que tira proveito do que, de outra forma, poderia ser visto como uma fraqueza. 

Talvez, por exemplo, você possa criar um emprego de meio período indo ao supermercado para vizinhos que não podem (ou não querem) viajar.

Você também pode fazer muitos trabalhos online em uma área rural, como ser um assistente virtual ou ajudar uma empresa com suas redes sociais. 

Tenha cuidado para não deixar que o desejo de ser proprietário de uma empresa o leve a áreas perigosas, como marketing de afiliados ou multinível. 

Nem todos os “empregos” nessas áreas são fraudes, mas tenha muito cuidado com qualquer empresa que queira dinheiro adiantado para “contratá-lo”.

Primeiramente você viu as limitações de uma cidade pequena como Arês, porém agora eu vou mostrar os benefícios de morar em uma cidade pequena e começar a ganhar uma renda extra.

Benefícios de ganhar dinheiro em uma pequena cidade 

Embora encontrar maneiras de ganhar dinheiro em uma pequena cidade como Arês venha com seus desafios, também oferece alguns benefícios exclusivos.

Marketing boca a boca : se você entregar um produto ou serviço de qualidade em uma cidade pequena, as pessoas notarão, e não há nada como o marketing boca a boca para fazer seu negócio andar. 

Relacionamentos face a face : você também obtém o benefício de realmente conhecer seus clientes. 

Em uma cidade grande, você pode nunca encontrar um cliente cara a cara ou, se o fizer, pode não se lembrar dele devido ao grande volume de encontros. 

Custo de vida : morar em uma cidade grande pode ser muito caro. Estabelecer-se em uma cidade pequena pode reduzir muito suas despesas de vida, o que significa que seu dólar aumentará ainda mais.  

Oportunidades online : Com uma boa conexão à Internet, agora é possível ganhar dinheiro de onde você estiver. 

Se você está preocupado com o mercado limitado em uma cidade pequena, abra suas oportunidades. 

Você pode facilmente configurar um site e disponibilizar seus produtos ou serviços para pessoas em todo o país ou no mundo todo.

Não há razão para que um empresário não possa viver em uma cidade pequena e ter uma boa renda. As cidades menores ainda precisam de muitos dos mesmos serviços das cidades maiores. 

Uma área rural, por exemplo, não precisa de tantos animais de estimação quanto uma cidade grande, mas é provável que ainda precise de alguns.

Você também pode ter custos iniciais mais baixos operando em uma cidade menor ou na zona rural de Arês. Isso pode tornar mais fácil se tornar um pequeno empresário, mesmo que seja um caminho difícil para criar um negócio lucrativo.

Maneiras criativas de ganhar dinheiro em uma pequena cidade

Viver em uma cidade pequena não deve limitar sua capacidade de trabalhar e ganhar a vida. 

Com um pouco de pesquisa de mercado e um pouco de imaginação, você pode encontrar várias maneiras de ganhar algum dinheiro extra

Veja abaixos alumas maneiras que eu pesquisei para você.

1-Locadora

 O que as pessoas precisam em sua pequena cidade para que você possa alugar? Se há muitos turistas indo e vindo pela sua cidade, do que eles precisam durante a visita? 

Se você mora em uma cidade agrícola, há equipamentos que você poderia comprar e alugar para outros agricultores? 

Se houver acampamento em sua pequena cidade, você pode considerar vender RVs e alugá-los para os campistas. Ou, se sua cidade tem muitos esportes de aventura, você pode alugar bicicletas ou outros equipamentos esportivos.

2-Sessão em casa

 Quando as pessoas em sua pequena cidade saem de férias, você pode ser a pessoa para quem elas ligam para cuidar da casa. 

Com um pouco de marketing (pense em cartazes ou um anúncio em um boletim informativo on-line) e algumas referências boca a boca, é possível começar um negócio lucrativo com custos iniciais mínimos (e sem muito esforço).

3-Limpeza doméstica 

Quer você more em uma pequena ou grande cidade, sempre encontrará pessoas dispostas a pagar outra pessoa para limpar sua casa. 

Com uma barreira de entrada baixa, você pode encontrar alguma competição, então, se quiser ter sucesso, tenha como objetivo ser o melhor. Ou considere almejar um nicho de mercado específico. 

Por exemplo, ofereça produtos de limpeza naturais para pessoas que não querem que sua casa seja limpa com produtos químicos. 

4-Faz-tudo / faz-tudo  

Em algum momento, todos nós precisamos de uma faz-tudo ou faz-tudo para consertar algo, não há exceção para pessoas que vivem em cidades pequenas.

Se você tem habilidade em consertar coisas, comece a promover seus serviços pela cidade.

5-Venda itens / venda artigos de esporte

 Dependendo de onde você mora e do que há para fazer, você pode ganhar algum dinheiro vendendo itens úteis. Por exemplo, se sua pequena cidade possue muitos atletas e desportistas e você tem acesso a itens variados, comece a vender imediatamente.

Se sua pequena cidade tem muitos jogadores, corredores, nadadores, ciclistas e maratonistas, você pode fazer o trabalho de divulgação e procurar vender seus produtos porta a porta ou online vendê-las com desconto.  

6-Venda sua produção  

Você tem um dedão verde e adora jardinagem? Por que não misturar negócios e prazer e usar suas habilidades de jardinagem para ganhar algum dinheiro extra? Você pode vender seus produtos on-line usando sites e redes sociais como o Instagram ou levá-los ao mercado de produtores locais. 

7-Seja um guia turístico

Compartilhe seu amor por sua pequena cidade brincando de guia turístico para visitantes de fora da cidade.

Você pode usar plataformas como o Airbnb, onde você pode se inscrever para se tornar um "host de experiência" local. 

Você pode levar os visitantes em um passeio de bicicleta guiado por sua cidade, ensiná-los a surfar ou levá-los para uma caminhada. 

Como um “anfitrião de experiência”, você pode ganhar dinheiro enquanto faz algo que realmente ama. 

8-Trabalho remoto / freelance

Com as oportunidades de freelancer remoto, você não precisa estar limitado pela sua localização física.

Crie um site e comece a promover seus serviços online.

Se você deseja tentar escrever freelance, web design ou assistência virtual, você pode usar suas habilidades e paixões para começar a ganhar dinheiro online. 

9-Mecânico 

Quando você mora em uma cidade pequena, é essencial que todos tenham um carro ou algum tipo de transporte motorizado. 

Se você gosta de mexer com motores (e é bom nisso), pense em abrir uma loja como mecânico da cidade.

 Ou, se você quer apenas ganhar algum dinheiro extra, esta é uma ótima opção para um passeio lateral. Você também pode se especializar com base em seus interesses específicos. 

Comece a se anunciar como “o mecânico” de bicicletas sujas, equipamentos agrícolas ou qualquer outra coisa que tenha um motor. 

Você também pode usar a mídia social, incluindo o Facebook, para promover sua pequena empresa e é mais barato fazer em uma área menos populosa. 

Você pode usar a OLX para procurar shows e algumas comunidades podem ter um blog (ou até mesmo um jornal local) oferecendo maneiras de ganhar dinheiro, mesmo que não seja um trabalho tradicional real. use sua imaginação de Empreendedor!

Cidade pequena, muito dinheiro

Pode não ser tão fácil ter uma boa ideia de negócio em uma cidade pequena como Arês, mas é possível usar a configuração a seu favor. O que está faltando nas áreas rurais que as pessoas podem realmente querer que você possa fornecer?

Não deixe que os desafios associados a ganhar dinheiro em uma cidade pequena o impeçam de tentar estabelecer um negócio paralelo bem-sucedido ou em tempo integral. 

Com uma combinação de pesquisa, criatividade e trabalho árduo, é possível ganhar dinheiro extra onde quer que você more e opte por ligar para casa. 

Como iniciar um negócio online?

 Caso você queira conhecer como você pode criar o seu negócio online do zero, vou deixar aqui um treinamento gratuíto e inádito que mostra o passo á passo de como ter uma estrutura completa com geração de renda na internet. CLIQUE AQUI