Este secretário de Arez é diferente.

Este secretário de Arez é diferente.

Nesses quatro meses atuando como Secretário Municipal de Saúde do município de Arez, Alberto Araújo de Carvalho Neto, tem chamado a atenção pela sua forma de trabalhar.

Diferente de muitos Secretários de outros municípios, ele tem colocado os pés no chão e atuado na linha de frente junto com sua equipe da área da Saúde, demostrando ser antesioso e prestativo, coisa que é muito importante em tempos de pandemia.

Abaixo deixo algumas palavras do próprio Secretário Alberto Neto, em que ele fala sobre sua forma de trabalhar.

"A ideia que a maioria da imprensa têm, é de gestores profissionais da saúde que não atuam na linha de frente, gestores muitas vezes que ficam intocáveis em quatro parede articulando administrativamente apenas as demandas que lhe aparecem.

Nesse sentido, eu enfermeiro de formação, com pós graduação em saúde coletiva, tenho em meu histórico, mais de 8 anos em experiencia no trato diário com a saúde, antes no interior de Lagoa de Pedras, onde fazia atendimentos diários com a população bem como acompanhava e articulava de perto as campanhas e demandas de saúde no âmbito do munícipio. Essa filosofia de trabalho levei também para Arez-RN, onde sou gestor da pasta de saúde, mas, porém, não aquele gestor que se detém a uma sala fechada com ar condicionado. Nesse peculiar, como secretário de saúde e levando sobretudo em consideração o momento que atravessamos, me envolvo diretamente na linha de frente junto com toda a equipe de saúde, seja na fiscalização, barreiras sanitárias, na aplicação de vacinas, bem como na visita a pacientes e familiares que sofrem com essa doença. Diariamente vou ao hospital daqui de Arez resolver problemas administrativos, onde lá, infelizmente, tem pacientes internos em tratamento dessa doença. Inclusive faço parte da equipe de Fiscais Sanitários do enfrentaremos ao COVID"