Dono do Facebook Mark Zuckerberg copia na cara de pau o Snapchat e Tiktok.

O repitiliano Zuckerberg dono do Facebook, Instagram e Whatsapp, copiou e copiou GOSTOSO, a rede social Snapchat e Tiktok.

Dono do Facebook Mark Zuckerberg copia na cara de pau o Snapchat e Tiktok.

SnapChat

O Snapchat foi criado em 2011, e só em 2016 que o aplicativo veio estourar no mundo inteiro. Foi o Snapchat que criou o Storyes e trouxe a ideia dos filtros animados, sendo o pioneiro. 

Quando o dono do Facebook viu de forma estrondosa o número de usuários do Snapchat crescer, logo lançou uma proposta de compra do aplicativo. Mark Zuckerberg ofereceu pelo Snapchat, US$ 3 bilhões de dólares na época. EvanSpiegel, CEO do Snapchat, recusou a proposta de Mark Zuckerberg.

Não satisfeito com a recusa, Zukerberg copiou na maior cara de pau a função Storyes do Snapchat e implantou no Instagram, logo depois a função veio pro Facebook e Whatsapp.

Tiktok

Com a popularidade do Tiktok, o aplicativo de vídeos curto chamou atenção do olho gordo de Zukerberg. Ele se sentiu ameaçado pelo Tiktok, com medo de perder usuários e prejudicar seus negócios com o Facebook e Instagram. Houve boatos que ele tentou comprar o Tiktok também, porém não é oficial. 

O Facebook vem há algum tempo tentando conter o crescimento do TikTok. Recentemente, a empresa incluiu a função Reels no Instagram que faz basicamente a mesma coisa que o app de vídeos curtos. O Facebook também começou a recrutar alguns dos principais produtores de conteúdo do TikTok com “ofertas lucrativas” para eles mudarem de lado, de acordo com o Wall Street Journal.

Enfim, a única coisa original que o Zukerberg criou foi o Facebook, e nem isso ele criou sozinho, criou junto com outras pessoas em que ele passou a perna. Depois disso comprou o WhatsApp e Instagram, tentou comprar o SnapChat mas sem sucesso, tentou derrubar o Tiktok e até o momento sem sucesso.