Dezenas prestam homenagens a familiares e amigos em cemitério de Arez
Prefeitura orienta aos visitantes que tomem os devidos cuidados higiênicos conforme norma exigida pelo sistema de saúde.
Nesta terça-feira (2), Dia de Finados, foi de movimento intenso durante todo dia no cemitério da Cidade de Arez. Muitas pessoas aproveitaram o dia para visitar pais, avós, filhos, ex-marido e sogros que já partiram.
Cemitério de Arez - Foto: Yago Fotos
Para quem perdeu familiares recentemente, a data ainda é muito triste. Para o coronavírus foram 29 vidas ceifadas na cidade de Arez. Boa parte dessas vítimas foram sepultadas aqui em Arez.
À visita ao cemitério foi marcada de tristeza e dor pela perda de entes queridos que serão lembrados para sempre na memória.
Muitos vieram fazer mais uma homenagem, trazendo flores, orações, velas e lágrimas de saudades. Alguns optaram por estar presente neste dia pela manhã, outros a tarde e muitos à noite.
Visitantes no início da noite ao cemitério de Arez - Foto: Yago Fotos
À Prefeitura disponibilizou informações sobre a covid-19, em suas redes sociais. Entre as recomendações, o uso do álcool em gel e da máscara, que ainda é obrigatória no município.
Cemitério de Arez - Foto: Yago Fotos.
A venda de flores também ganha destaque durante o Dia de Finados. Algumas pessoas comercializa arranjos na data todos os anos:
— Estamos vendendo bem, especialmente os arranjos feitos a mão. O pessoal gosta e valoriza porque é um material bonito e produzido com material reciclado.
Venda de flores em frente ao cemitério de Arez - Foto: Yago Fotos
Uma missa foi celebrada à noite pelo Padre Antônio Gomes, na Paróquia São João Batista em Arez . Muitas pessoas, boa parte muito emocionadas, acalentavam a dor da saudade dos entes que se foram.
Missa de Todos os Fiéis Defuntos na Paróquia São João Batista em Arez - Foto: Vicente (02/11)
Dia dos Fiéis Defuntos, Dia de Finados ou Dia dos Mortos é celebrado pela Igreja Católica no dia 2 de novembro todos os anos.
A celebração de Finados é muito importante para algumas religiões, principalmente para os católicos, pois se presta homenagem a todos os entes queridos que já morreram.