Ato Cívico celebra o 7 de Setembro em Arez RN

Sem a presença do Vice-Prefeito Elias Cruz, Prefeito Bergson pratica ato Cívico ao lado de secretários e vereadores neste 07 de setembro de 2021.

Ato Cívico celebra o 7 de Setembro em Arez RN
Imagens: 07 de setembro em Arez Foto: Yago Fotografias

 7 de setembro é uma das datas comemorativas mais importantes do Brasil, justamente por abrigar um dos principais acontecimentos da nossa história: a nossa Independência. Foi nesse dia, em 1822, que Dom Pedro deu início a nossa trajetória como nação independente.

O 7 de setembro é um feriado nacional que historicamente foi marcado por comemorações públicas, na maioria das 5.570 cidades brasileiras. Oficialmente, a data que marca a Independência do Brasil é o dia 7 de setembro 1822, data que ficou conhecida pelo episódio do ‘Grito do Ipiranga’.

O dia da independência do Brasil na cidade de Arez foram celebrados na manhã desta terça-feira, 07 de setembro, em ato simbólico e organizado pela Prefeitura de Arez que contou com a o apoio das Bandas Marciais: União Arezense juntamente com a banda da Assistência Social. Foi convidado para participar do ato o Grupo de Escoteiros Tradicionais da cidade dirigida pelo seu chefe Tiago Fernandes, que também está comemorando hoje três anos de existência em nossa cidade. 

As bandas marciais juntamente com o grupo dos escoteiros fizeram o tradicional desfile cívico pelas ruas da cidade de Arez no início da manhã desta terça-feira às 07h. 

Por fim, às 8h todos se reuniram no centro da cidade, na praça cívica de Arez para execução do hino Nacional e hasteamento das bandeiras de Arez, Rio Grande do Norte e do Brasil. Antes, foi pedido um minuto de silêncio para homenagear todas às vítimas do CORONAVíRUS em nossa cidade. 

Esteviveram presentes no ato, o Prefeito Bergson, Kleyber Chacon, Presidente da Câmara Municipal, o secretário de educação, Guilherme F. Kramer, a secretária de Infraestrutura, Tercia Paiva, os vereadores Delano e Arlindo Dias. Como também alguns professores e diretores das principais escolas da cidade de Arez.

Alguns cidadãos Arezenses também vieram prestigiar esse momento tão importante da história do nosso País.