Arez passa por surto de síndrome gripal, diz Secretária de Saúde
A demanda no Pronto de Atendimento Dr. Juca chega há mais de 100 pacientes por dia.

Como no Rio Grande do Norte a cidade de Arez passa por um surto de síndrome gripal. A informação foi dada pela Secretária de Saúde Dinasilda Santos, em entrevista ao Arez Online esta tarde.
Dinasilda Santos, Secretária de Saúde Arez - Foto: Rede Social/Facebook.
Nos últimos dias, se intensificaram os quadros de síndromes gripais no Rio Grande do Norte e, com base nisso, é importante se atentar para os respectivos sintomas a fim de evitar agravamento da doença. Por decorrência da pandemia do novo coronavírus, muitos munícipes seguem temerosos e não distinguem entre a gripe e a Covid.
"A situação epidemiológica da covid e da gripe (H3N2) em nosso município segue no momento da seguinte forma, temos dois (02) sendo casos de pacientes em tratamento para Covid e três (03) suspeitos aguardando realizar exame. Em relação aos casos de quadro gripal a demanda de atendimentos no hospital há 2 semana aumentou, a maioria dos pacientes com sintomatologia para gripe, no momento não temos casos de internações para Covid e gripe." Disse Dinasilda.
Perguntamos a secretária sobre as testagens de covid-19 nos casos em que o paciente tem dúvida se está com sintomas de Covid ou gripe: Segundo à Secretária a realização de testagem para Covid tem disponível nas unidades básicas de saúde realizado de acordo com os dias de sintomas entre 3° e 10º de sintomas no hospital o exame é realizado nas terça-feiras e quinta-feiras para paciente notificados e encaminhados para testagem no hospital.
"A equipe de vigilância epidemiológica segue trabalhando no rastreio dos casos e no monitoramento do cenário no município". Acrescentou Dinasilda.