Aconteceu neste domingo à Feirinha Cultural de Arez com gastronomia, artesanato e variedades

A Secretaria Municipal do Esporte, do Lazer, do Turismo e da Cultura (SMELTC) realizou, neste domingo (22), a Feirinha Cultural Arezense. O evento, que aconteceu na Praça Cívica, reuniu artesanato, variedades e gastronomia. O acesso foi gratuito e a visitação estava aberta das 14h às 21h.

 A Feirinha foi uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Arez em parceria com a Secretaria Municipal do Esporte, do Lazer, do Turismo e da Cultura (SMELTC),  e teve como objetivo estimular a economia criativa, contando a participação de artesãos, artistas e agricultores Arezenses e regiões. O evento teve apresentações de alguns artistas da terra e até recitações de cordel. 

O Secretário de Cultura Diego Chacon disse ao Arez Online que o evento superou ás expectativas. Houve mais pontos positivos do que negativos, porque nada é 100%, algumas coisas deixaram a desejar mas, mais coisas a serem superadas dos que nós esperávamos. Por isso, que com certeza realizaremos outros momentos, acrescentou Diego.

Segundo o Secretário de Cultura o Prefeito Bergson ficou muito feliz com o resultado da participação dos artistas, artesãos e agricultores e culinária. Diante disso, em dezembro no período de comemoração de Nossa Senhora da Conceição, à Prefeitura de Arez realizará outra feirinha cultural. Ainda não há uma data específica para o próximo evento, mas tudo indica que será no início de dezembro.

Ainda nos contando como provavelmente seria o próximo evento, o Secretário disse que a ideia será trazer de volta a maioria das manifestações folclóricas. Tentar revitalizar danças, apresentações, índios e outras culturas de arez que estão no esquecimento. 

"A ideia é expandir os números de artesãs, artistas, agricultores e culinária. Tentar trazer mais pessoas da zona rural. Vamos tentar motivar mais e criar estratégias para que a zona rural participe mais no próximo evento." Disse Diego.

Esteve presente no evento de domingo Assessores do Prefeito, o vereador Delano e o Prefeito Bergson Iduino, que deu uma palavra em cima do trio elétrico contratado pela prefeitura. Disse o Prefeito que: "este evento seria só um começo, e que vai dá continuidade e a verdadeira mudança está por vir para Arez."

Foto: Prefeito Bergson na Feirinha Cultural de Arez