À volta do Secretário de Cultura Diego Chacon e o resgate cultural da cidade de Arez . Vejam entrevista!

Amigo de todos e carismático, entre outras atibuições, Diego retornou às suas funções de secetariado dia 17 de maio. Mas, ficamos devendo essa matéria para à população de Arez.

Desde o início do mandato do Prefeito Bergson, a equipe da nova gestão municipal assumiu os postos de trabalhos prometendo mudanças para à cidade de Arez. Para Secretaria de Cultura e Esportes foi indicado o Prof. Diego Chacon, que assumiu à missão de promover, estimular e apoiar ações culturais e esportivas para desenvolver estas áreas do município.

Diante da pandemia que vivemos à gestão passada optou em não realizar eventos culturais e esportivos. Com o retorno do Prof. Diego Chacon, orientações e precauções foram tomadas e à Prefeitura deu carta branca para realizações de alguns eventos. Carta branca foi uma das exigências do Professor para seu retorno às atividades de secretário. Sua saída nos primeiros meses do cargo foi exatamente apoio e principalmente condições materiais e financeiras para realizações dos eventos.

Diego Chacon foi um dos responsáveis pela live que aconteceu no aniversário da nossa cidade no dia 15 de junho. Com artistas locais por meio do canal no YouTube da prefeitura de Arez, onde foram realizados diversos sorteios. Mantida assim viva as tradições da cidade. Na live foi tomada às restrições e protocolos de segurança pública. 

Foto: Youtube da Prefeitura.

Outros eventos  foram retomados, como à Copa Zé Costa de Futebol Master que aconteceu no dia 13/06 no Estádio Ferreirão. Uma partida emocionante e histórica, o Vila Nova de Arez venceu o ABC de Arez por 1 X 0. Devido a situação do Covid-19 em nosso município, o jogo foi restrito e a transmissão feita ao vivo pela página da Prefeitura no Facebook.

Foto: Instagram da Prefeitura

No momento, diante de vários casos e óbitos causados pelo covid-19 os eventos estão paralizados. Mas, segundo o secretário de cultura Diego Chacon em entrevista para nosso portal, ideias e muitos outros eventos estão na "ponta da agulha" e vontade ele tem de sobra para relizá-los e tudo voltará ao normal em nossa cidade. 

CURRÍCULO DO SECRETÁRIO:

Diego Chacon foi professor efetivo da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante (2011). Foi Professor substituto no SESI-RN (2012). É Professor efetivo da Prefeitura de Arez, desde 2013. É Professor efetivo do Governo do Estado do RN, desde 2015. Atuou como Professor dos cursos de Licenciaturas em Pedagogia, História, Educação Física e Especializações na UVA, FACEN e Faculdade do Maciço do Baturité em 2013 à 2020. Possui Licenciatura em História e Letras (Letras e Literatura). Especialização em Currículo Escolar e mestrado em Educação pela UFRN. Possui Livro publicado na área de Ensino de História e diversos artigos científicos publicados, nas áreas de Educação e História, em congressos e revistas nacionais e internacionais.


 Áreas de de interesse e atuação:

Antropologia cultural; Ensino de História; História Cultural; Relações entre Culturas, Religiosidades e Cotidiano; Sexualidades, Gênero e Educação Escolar; patrimônio Histórico, Artístico, Cultural e Ensino Escolar.

Desejamos boa sorte ao Professor Diego Chacon e, que realmente resgate nossa história cultural. Torcemos também que à Prefeitura Municipal de Arez possa dessa vez dá o devido valor a esse profissional completo. 

Arquivos