A Fazenda 13: Com diplomacia e boa mira, Gui Araujo é primeiro fazendeiro

A Fazenda 13: Com diplomacia e boa mira, Gui Araujo é primeiro fazendeiro
Gui Araujo venceu a primeira prova do fazendeiro de A Fazenda 13

Gui Araujo se consagrou o primeiro fazendeiro de A Fazenda 2021 na madrugada de quarta-feira (15) para quinta-feira (16). Depois de adotar uma atitude diplomática na primeira fase, o influenciador digital levou a melhor após disputar uma prova de agilidade e concentração contra Aline Mineiro, Erasmo Viana e Mileide Mihaile. 

Na prova que definiu os quatro finalistas, Gui Araujo optou por uma estratégia diplomática: em vez de mirar eventuais desafetos para eliminar, ele focou em se manter na disputa. Não criou desavenças logo no início do jogo e ainda assegurou sua vaga na próxima etapa.

Na atividade, os participantes precisavam enfrentar duas fases. Primeiro, era necessário colocar 14 argolas em um painel usando apenas uma vara para manipulá-las. Os três competidores mais rápidos seguiriam para a próxima etapa, que consistia em acertar 10 argolas em pás para revelar a palavra "Fazendeiro". 

Mileide se deu mal e foi eliminada da disputa por não conseguir cumprir o desafio da primeira fase. Aline, Erasmo e Gui se enfrentaram na parte final da prova, mas o ex-namorado de Anitta foi mais rápido e conquistou o chapéu de chefia do reality show rural.   

Como fazendeiro, ele terá que delegar as tarefas da sede para os demais confinados e também indicará alguém para a primeira Roça da temporada.