10 IDEIAS DE RENDA PASSIVA PARA CONSTRUIR RIQUEZA EM 2021

Este artigo eu analiso 10 ideias de como gerar renda passiva em 2021 enquanto mantém seu trabalho em tempo integral. Assim, você pode finalmente obter mais do que sempre sonhou.

10 IDEIAS DE RENDA PASSIVA PARA CONSTRUIR RIQUEZA EM 2021
10 IDEIAS DE RENDA PASSIVA PARA CONSTRUIR RIQUEZA EM 2021
10 IDEIAS DE RENDA PASSIVA PARA CONSTRUIR RIQUEZA EM 2021

Você tem um salário estável de seu trabalho das 8:00hrs às 17:00hrs da tarde e isso é legal. 

Mas, no fundo, você sabe que sempre quis mais. Mais dinheiro. Mais liberdade. Mais flexibilidade. E então você finalmente decide que é hora de agir. 

Este artigo eu analiso 10 ideias de como gerar renda passiva enquanto mantém seu trabalho em tempo integral. Assim, você pode finalmente obter mais do que sempre sonhou.

Me chamo Rogério Andrade e agora vamos falar sobre Empreendedorismo e como ganhar mais dinheiro em 2021, principalmente no período de pandemia.

O que é renda passiva?

A renda passiva é o dinheiro que você ganha e que não exige que você faça muito trabalho “ativo” para continuar ganhando. Em essência, você pode fazer a maior parte do trabalho antecipadamente e colocar algum esforço adicional ao longo do caminho para obter uma renda.  

Por exemplo, se você criar um curso online, você só precisa atualizar seu conteúdo para manter o fluxo de dinheiro.

Você provavelmente já ouviu a expressão “ganhe dinheiro enquanto dorme”. Essa é a maior atração que atrai as pessoas a ganhar uma renda passiva. 

Você pode criar algo (um blog, curso, e-book, vídeos ou uma loja online) que gere dinheiro mesmo quando você não está trabalhando. Ou você pode fazer investimentos de renda passiva (propriedade ou ações) que permitem que você ganhe passivamente.

Renda ativa vs. renda passiva - qual é a melhor para mim? 

Em teoria, todas as suas fontes de renda têm peso semelhante. Mas, quando se trata de alcançar a liberdade financeira , a renda passiva deixa a renda ativa para trás.

Veja, a renda ativa é o dinheiro gerado por todos os esforços que você está fazendo atualmente. E você precisa continuar trabalhando para continuar ganhando uma renda. Se você desistir, não será pago. Seu tempo é literalmente igual a dinheiro.

E então você tem uma renda passiva. Uma renda que não exige que você trabalhe ativamente. E o dinheiro continua a fluir por anos e anos. 

Se você está procurando criar uma vida de sonho em que seja financeiramente livre, pode ser melhor se concentrar na renda passiva.

Lembre-se de que, embora você possa construir um fluxo de renda passivo com um pequeno investimento, não está assumindo menos compromisso do que alguém que está investindo seu tempo. 

Tornar a renda passiva comparável à renda obtida com os esforços ativos requer uma boa quantidade de trabalho inicial.

Quanta renda passiva posso ganhar? 

Você pode ter a renda passiva que desejar. No entanto, não é um esquema para enriquecimento rápido. Você precisará investir algumas horas, esforço inicialmente e capital para criar uma fonte de renda passiva. 

A boa notícia é que descobrir essas coisas o quanto antes permite que você relaxe e aproveite as recompensas financeiras por muitos anos. 

Você pode investir apenas R$ 100 no início e, em seguida, reinvestir seus lucros até que sua renda passiva cresça para um valor sustentável. Com uma alta renda recorrente, você pode ganhar dinheiro suficiente para viver.

10 Ideias de Renda Passiva em 2021

1. Inicie uma Loja Dropshipping

Dropshipping é uma das fontes de renda passiva mais lucrativas que você encontrará online. 

E como nós aqui em Oberlo nos especializamos em dropshipping, é um bom lugar para começar. 

Com o dropshipping, você pode encontrar produtos em alta no mercado de Oberlo que poderá vender online para clientes em todo o mundo. Você pode vender produtos em vários nichos de dropshipping, desde moda até decoração de casa e beleza. 

A mágica do dropshipping é que você constrói seu próprio negócio e controla quanto cobra pelos produtos. Na verdade, de todas as ideias de receita passiva da lista, o dropshipping é aquele em que você tem mais controle sobre seus ganhos. 

Para começar o dropshipping hoje, você pode se inscrever no Shopify . Depois de criar uma loja online, você pode se inscrever na Oberlo para encontrar produtos de alta qualidade para vender .

2. Crie um blog

O fluxo de renda passivo mais popular tende a vir dos blogs. 

Os blogs ajudaram inúmeros empresários a ganhar passivamente por meio de links afiliados, cursos, postagens patrocinadas, produtos, ofertas de livros e muito mais. 

É verdade que pode ser preciso muito trabalho inicial para construir um blog de sucesso . 

No entanto, é uma das formas mais sustentáveis ​​de gerar uma audiência por meio de tráfego orgânico e social ou pela construção de uma lista de e-mail.

3. Crie um curso

Vender cursos online é uma das melhores ideias de renda passiva de 2021. 

Isso porque ainda estamos vendo um grande crescimento nas vendas para criadores de cursos. Quer decida vender um curso em seu próprio site ou em uma plataforma como a Udemy , você encontrará clientes que desejam aprender dicas e truques privilegiados. 

Se você seguiu a dica número dois e construiu seu próprio público, vender seu curso em seu site pode ajudá-lo a controlar quanta renda passiva você ganha. 

Encontrar seus clientes depende de você. 

4. Crie um aplicativo

Podemos estar apenas na sexta ideia de renda passiva nesta lista, mas você provavelmente notou uma tendência: criar coisas tende a levar a uma renda passiva. Se você é um desenvolvedor ou programador, pode tentar criar aplicativos como uma fonte de renda passiva. 

Você pode fazer isso de duas maneiras. Primeiro, você pode cobrar uma taxa das pessoas que desejam comprar seu aplicativo. Em segundo lugar, você pode tornar seu aplicativo gratuito e monetizar com anúncios. Meu noivo fez isso há alguns anos e ainda tem uma renda extra com seu aplicativo até hoje. 

5. Compre uma propriedade

Dependendo de onde você compra e quando, os imóveis podem ser uma boa maneira de obter uma renda passiva. 

Em cidades populares como Natal, houve um aumento constante no valor da propriedade - 9,36% durante 2020, o maior crescimento no Rio Grande do Norte desde 2016. 

6. Construa seu próprio site

Construir seu próprio site pode ser uma fonte confiável de receita passiva. 

Algumas pessoas criam agências de marketing e terceirizam o trabalho para freelancers. Outros, como alguns empreendedores nesta lista, criam cursos online para compartilhar seus conhecimentos e educar outras pessoas. 

Você também pode vender produtos - digitais ou físicos - online. Novo em vendas online? Não se preocupe, se liga em nosso conteúdo que o Arez online tem sobre empreendedorismo.

 

7. Crie vídeos no YouTube

O YouTube é o fluxo de receita passivo que continua doando. De vídeos patrocinados a receita de anúncios, você descobrirá que pode gerar receitas recorrentes com seu canal no YouTube. 

O segredo para criar um canal de sucesso no YouTube é criar conteúdo em uma programação consistente por um longo tempo. 

É isso. Se você ficar com ele por um longo tempo, você eventualmente começará a colher as recompensas de renda passiva.

8. Escreva um e-book

Ebooks explodiram em cena em 2009 e 2010 e ainda são um meio de conteúdo extremamente popular. 

Mesmo que eles tenham se tornado populares há alguns anos, ainda há uma boa parte das pessoas que ganham passivamente escrevendo e-books até hoje. 

Claro, é um mercado extremamente competitivo. Mas, se sua escrita for estelar, você poderá acabar com uma fatia decente dos lucros. 

Ao criar e-books com instruções sobre nichos populares e comercializá-los, você pode construir uma base de fãs de leitores leais.

9. Venda suas coisas

Quer seguir o conselho meu e começar a organizar sua casa? Bem, você pode querer transformar essa desordem em dinheiro vivo e frio. 

Todos nós temos pilhas de caixas cheias de coisas nas quais não pensamos há anos. 

Você pode segurar o material para ter uma chance de acabar em algum lugar específico ou pode vendê-lo online para ajudá-lo a ter uma renda passiva. Você pode ter que cavar fundo, mas descobrirá que possui alguns itens que valem muito dinheiro. 

10. Vender produtos digitais

Se você deseja criar seus próprios produtos em vez de vender os de outra pessoa, pode criar produtos digitais

Você pode criar uma loja Shopify para vender seus produtos digitais online. 

Os produtos digitais podem incluir e-books, cursos online, PDFs, designs gráficos personalizados, fotos de ações ou outros produtos digitais. 

Conclusão

A renda passiva pode realmente ajudar a elevar seus ganhos e preencher as lacunas que seu trabalho que você não consegue preencher sozinho. 

Se você está procurando substituir sua renda de 8 a 17 para que possa deixar seu emprego, as idéias de renda passiva nesta lista podem ajudá-lo a fazer isso.

E está tudo bem se você gosta do seu show de tempo integral também. 

O trabalho necessário para obter renda passiva tende a ser administrável quando combinado com um tempo de 8:00 a 17:00. Portanto, sim, você pode fazer os dois. 

Esteja você procurando abrir uma loja de dropshipping, abrir sua própria agência ou criar conteúdo lucrativo, você descobrirá que pode ganhar dinheiro em todas essas áreas. Tudo que você precisa fazer é começar.

Rogério Andrade